Processo democrático no CEJS

Inaugurando um formato inédito (até que provem ao contrário nos comentários), fizemos uma chamada para submissão diferenciada no CEJS 2017 que ocorrerá no dia 13 de maio.

Uma reclamação constante ano após ano era qual processo e que critérios os coordenadores usavam pra escolher os palestrantes pra conferência CEJS.


Pois bem, apesar do Brasil não ter tradição no processo democrático, convocamos as ruas (inscritos no evento até aquele momento) para assistirem uma apresentação de 15 minutos (aproximadamente) no formato de Lightning Talk sobre o que o candidato gostaria de compartilhar no dia 11 de fevereiro. Palestra focada em apresentar o cerne do assunto e deixar o suspenso pra grande conferência.

P2115300

Apresentação.

Todas as submissões apresentadas já se encontram no site. Confira!

Dois palestrantes por motivos de força maior não puderam apresentar, infelizmente. Apesar da chuva forte no dia, outra falta de tradição cearense, umas 30 e poucas pessoas compareceram para exercerem sua cidadania.

Lista de LTs submetidas

Escolha

Aqueles que participaram do dia da apresentação tiveram uns 15 dias aproximadamente para votarem nas 3 melhores. O resultado final:


Os 3 escolhidos pelo povo foram:

  1. PWA já é possível? por Christiano Milfont com 77,3%.
  2. Criando aplicações componentizadas com Polymer por Felipe Sousa com 68,2%.
  3. Lidando com Efeitos Colaterias com Redux Saga por Filipe Costa com 63,6%.


ps. Para provar que o processo é democrático de verdade, até coordenador do evento teve que respeitar e participar do pleito.

Apesar do povo escolher sabiamente, aqueles que não votaram na escolha do partido foram devidamente encaminhados para o serviço de inteligência para disciplina em campos de reeducação.

Mais eventos ocorrerão antes da conferência, no CEJS é assim, o evento ocorre no ano inteiro.